Ao vivo! com Ana Markl e Tânia Graça
O corpo muda, o tempo passa — e há histórias que só agora sabemos contar.
Reescrever o tempo
O corpo muda, o tempo passa — e há histórias que só agora sabemos contar.
Domingo, 28 de Setembro 2025 - 15h
Fábrica Braço de Prata - Lisboa
Bilhetes disponíveis, lugares limitados.
O corpo muda, o tempo passa — e há histórias que só agora sabemos contar.
No terceiro evento ao vivo d’O Tal Podcast, Ana Markl e Tânia Graça juntam-se a Georgina Angélica e Paula Cardoso para uma conversa franca e necessária sobre prazer, envelhecimento, identidade e as escolhas difíceis que moldam quem somos.
Com uma escrita que parte da experiência íntima para o coletivo, Ana Markl tem dado voz a temas como a perimenopausa, a maternidade e a memória, revelando novas formas de habitar o tempo e o corpo.
Tânia Graça, psicóloga e sexóloga, ocupa o espaço público com conversas diretas e acessíveis sobre prazer no feminino, sexualidade consciente e o impacto do silêncio nas nossas relações — dentro e fora da escola.
Entrelaçando inquietações e revelações, este encontro convida à escuta, à empatia e à partilha de vivências que raramente chegam ao centro da conversa pública.
Uma oportunidade para refletirmos em conjunto sobre o que nos atravessa e tantas vezes permanece por dizer.
Ana Markl
Ana Markl domina a arte de transformar o quotidiano em histórias cativantes. Apaixonada por explorar o humor e a crítica social, torna temas complexos em conversas leves e envolventes. Com uma visão aguçada e uma abordagem descontraída, inspira e desafia o público a olhar para o mundo com perspetivas novas e refrescantes.
Tânia Graça
Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Lisboa e em Sexologia pelo Instituto Europeo de Formación y Consultoria, Tânia Graça inicia o seu percurso profissional em 2015 com trabalho focado em casais e relacionamentos.
Especialista na sua área, é hoje uma referência nacional na área de relacionamentos e sexualidade em Portugal.
Desenvolve o seu trabalho no off-line entre palestras, formações, um podcast na Antena 3 e diversas participações na televisão. Mas é no digital que a amplitude e alcance do seu trabalho é maior, e onde explora e desenvolve assuntos atuais e dá palco à educação sexual e à desconstrução de tabus.
O Tal Podcast é um espaço onde cabem todas as vidas, emocionalmente ligadas por experiências de provação e histórias de humanização.
O programa começou com uma proposta simples mas inesperada, quase óbvia mas pouco comum: um lugar onde as emoções íntimas se cruzam com a negritude e se expressam sem receios e sem rodeios. Um espaço semanal onde nos encontramos orgulhosas, dignas, entusiasmadas no exercício duplo da escuta e do diálogo.
A resposta que tivemos da primeira temporada foi surpreendente - na atenção, nas partilhas, no que nos mostrou da disponibilidade para este espaço que queremos alargar.
A partir daí, abrimos espaço para partilhas que mergulham em profundezas inexploradas, abraçando as dores com a mesma força com que celebramos a esperança e o amor incondicional.
Para percorrer sem guião, com autoria de Georgina Angélica e Paula Cardoso.
O Tal Podcast faz parte da rede de podcasts do Expresso.
Reescrever o tempo
O corpo muda, o tempo passa — e há histórias que só agora sabemos contar.